Publicado em

Com que idade meu bebê vai andar?

Com que idade meu bebê vai andar

Uma das melhores fases de crescimento dos filhos, na minha opinião, são as fases das descobertas dos bebês. Quando eles vão descobrindo seu corpo, sua voz, quando dão os primeiros passos e começam a falar. E tem muitas mamães ansiosas por aí, querendo saber com que idade o bebê vai andar.

Sem comparações, ok?

Segundo os especialistas, a média de idade com que o bebê começa a andar é de 10 a 18 meses. Muitas mamães ficam preocupadas quando vêem que seu filho tem 1 ano e ainda não caminha, enquanto seu sobrinho começou a andar sozinho aos 10 meses.

Se seu bebê já tem mais de 1 ano e ainda não caminha, não precisa se preocupar, não quer dizer que ele tem algum atraso ou que não está sendo estimulado por você. É o tempo dele. Agora, se ele já tem 1 ano e meio e você não vê evolução, vale consultar o pediatra, afinal, cuidado nunca é demais, não é?

Com que idade meu bebê vai andar

Incentive seu bebê a andar

Coisa mais fofa ver um bebê agarradinho às mãos da mãe, tentando os primeiros passos! E eles adoram!

É super saudável você e toda a família incentivá-lo. Você pode ficar a uma distância curta e chamá-lo para que ele se esforce para chegar até você. Colocar brinquedos para que ele alcance. Pegar o bebê com as duas mãos, depois só com uma, e depois incentivá-lo a ir sozinho é super benéfico. Mas calma, não significa que ele conseguirá todo esse avanço num único dia!

Dê segurança a ele

Tombos são inevitáveis nessa fase. Mas incentive-o mesmo assim. Se o bebê derrubar alguma coisa, não o reprima para que ele não fique amedrontado. Se ele cair, fique tranquila e não demonstre desespero (claro, verifique se ele não se machucou). É muito importante nessa fase você já ter tomado precauções para que sua casa esteja segura para o bebê. Leia mais sobre isso AQUI.

E o calçado para o bebê andar?

Deixe-o explorar o chão com os pezinhos. É bom para que ele sinta as texturas e se sinta seguro. Meias antiderrapantes também são boas opções. Calçados macios, e no tamanho certo do pé do bebê. Leia mais sobre calçados pro bebê AQUI.

E aproveite amiga, os primeiros passos significam também independência, e a partir de então, ele não será mais o bebê no colo da mamãe! 😉

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *