Publicado em

Como emagrecer após o parto- 6 dicas práticas e simples

Como emagrecer após o parto

Existem muitas coisas que deixam as mulheres grávidas inseguras, e uma delas é o fato de engordar durante a gravidez. Adquirir peso na gestação é inevitável, e saudável também, desde que dentro do padrão estabelecido como aceitável. Depois que o bebê nasce, a rotina da mãe muda completamente, e o processo de emagrecimento pode ser mais difícil. Por isso separamos dicas práticas de como emagrecer após o parto, confira a seguir!

Como emagrecer após o parto 1- Tenha acompanhamento nutricional durante e pós gestação

Se você tiver condições financeiras, é bem importante que você faça acompanhamento com nutricionista. Durante a gestação para que você coma bem e evite engordar excessivamente, e pós gestação para que você também coma bem (leia-se coma corretamente) e vá eliminando o peso extra de forma gradual e responsável, sem prejudicar o bebê, caso esteja amamentando.

Nada de dietas milagrosas, podem prejudicar você e o bebê! E normalmente elas fazem você engordar aqueles quilos que você tinha mandado embora, rapidinho…

Como emagrecer após o parto

Como emagrecer após o parto 2- Cuide-se antes de engravidar e durante a gravidez

Se você já seguia um plano alimentar e praticava exercícios físicos antes de engravidar, é mais fácil controlar os impulsos gulosos durante a gestação. Se for uma gravidez planejada, planeje não somente as finanças, o trabalho, o lar… planeje também seu corpo. Cuide para que ele esteja saudável.

Se durante a gestação você engordar entre 9 e 12 kg, que é o recomendado pelos médicos, você conseguirá eliminar de forma mais tranquila esse peso extra. Se você engordar muito mais do que 12 kg o processo será mais lento e até mesmo difícil. Claro que a sua genética, a sua idade e seus hábitos de vida contam muito.

Como emagrecer após o parto 3- Tenha paciência!

Você levou 9 meses para adquirir esse peso, não será nos primeiros 30 dias que eliminará todo ele. Se você for persistente e se cuidar de maneira correta, em poucos meses estará com seu peso normal novamente.

Como emagrecer após o parto 4- Amamente

Se você puder amamentar, amamente! O fato do organismo trabalhar para a produção do leite gasta muitas calorias! Por isso muitas mães dizem que amamentar dá muita fome.

Como dica, aproveite esse período para cuidar-se de forma saudável. Beba muita água, pois a produção do leite desidrata o corpo. Além disso, nosso organismo às vezes nos engana, e achamos que estamos com fome, quando na verdade estamos com sede. Então, se bater uma fominha, beba primeiro um copo d’água, pode ser sede!

Como emagrecer após o parto 5- Durma o máximo possível

Sim, eu sei o que você está pensando! Sim, mães dormem pouco mesmo. Aliás, leia aqui um post sobre como fazer o bebê dormir mais facilmente.

Quando os bebês são recém-nascidos, eles dormem muitas horas por dia. Aproveite essas horas diárias para cochilar sempre que possível. Quando o corpo não dorme, ou seja, não descansa, você sente mais cansaço, irritação, tem menos vontade de cuidar de si mesma, não tem energia pra se exercitar, não come direito. Resumindo: se você não dorme, fica bem difícil emagrecer.

Como emagrecer após o parto 6- Exercite-se

Depois que o seu médico liberar, e só depois disso, você poderá voltar a praticar atividades físicas. O exercício é um grande aliado na perda de peso, além de fazer bem em todos os aspectos.

No início uma caminhadinha com o bebê para pegar um solzinho já é uma boa pedida.

Ah, e uma outra “diquinha” ainda: livre-se de todo estoque de guloseimas que tiver na sua casa. Preencha sua geladeira e dispensa com coisas saudáveis, assim quando bater a ansiedade e a vontade de um doce, você substituirá pelo que tem em casa. Senão, a primeira coisa será aquela lata de leite condensado! 😉

PS: sites pesquisados foram o emagrecendo.info e o www.tuasaude.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *