Sintomas de gravidez que nem toda mulher percebe

Sintomas de gravidez que nem toda mulher percebe

Quando falamos de sintomas de gravidez, logo se pensa no atraso menstrual. Mas, há inúmeros outros sintomas que podem ser sentidos, e vamos descrevê-los aqui.

Sintomas de gravidez além do atraso menstrual

Quando as mulheres estão na fase de tentantes, é comum haver atrasos menstruais mesmo não havendo gestação. Isso porque o ciclo menstrual raramente é exato quando não há uso de contraceptivos.

Veja alguns sintomas que ocorrem logo no início da gestação e que podem indicar que um herdeiro está a caminho!

  • Cólicas: muitas mulheres sentem cólicas como se fossem menstruar. Na realidade é um sinal de que o útero está se preparando para expandir nos próximos meses.
  • Corrimento escuro: como se fosse o primeiro ou último dia da menstruação, algumas mulheres também tem esse corrimento e acabam achando que é a menstruação que desceu ou vai descer.
  • Dores de cabeça: durante as primeiras semanas de gravidez, pode ser que a gestante tenha dores de cabeça, devido ao aumento do volume de sangue.
  • Escurecimento dos mamilos: os seios logo já incham e ficam mais sensíveis, o que ocorre com muitas mulheres no período menstrual. A coloração dos mamilos também pode mudar já no início, ficando mais escuros, e é um forte indício de gestação.
  • Mais xixi: todos sabem que as gravidinhas estão sempre indo ao banheiro, e isso acontece mesmo no início da gestação, às vezes quando ainda nem sabem da gravidez.
  • Muito sono: quantas mulheres que você conhece desconfiaram de uma gestação por causa do excesso de sono? Tão comum no início da gravidez, o sono incontrolável é um dos sintomas de gravidez mais comuns.
  • Enjôo matinal e vômitos: a desconfiança sempre surge mais forte quando a mulher enjoa “do nada” e tem crises de vômito incompreendidas. O enjôo matinal acompanha a maioria das gestantes durante todo o primeiro trimestre da gravidez.

E você, teve mais algum sintoma antes de descobrir a gestação?

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *